Números da 10ª rodada: Otávio é ladrão do bem, e goleiro do Avaí fecha a meta

Otávio, volante do Atlético-PR, voltou à rotina de grande ladrão de bolas nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Tanto na 9ª quanto na 10ª, ele liderou as roubadas, sendo seis no meio de semana e mais cinco neste fim de semana. Ele dividiu a ponta da estatística na 10ª rodada com o atacante Marcos Calazans, do Fluminense, o lateral Gilberto, do Vasco, e o volante Marcão Silva, do Atlético-GO.

Outro destaque defensivo foi o goleiro Douglas Friedrich, do Avaí, que agarrou literalmente a primeira chance como titular no Brasileirão 2017. O jovem arqueiro da equipe catarinense fechou o gol na vitória por 2 a 0 frente ao Botafogo com cinco defesas difíceis, mesmo número de Wilson, do Coritiba, que, apesar do bom desempenho, viu seu time ser derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0. No jogo entre os dois primeiros colocados, outro goleiro brilhou intensamente. Cássio foi fundamental ao defender cobrança de pênalti de Luan para assegurar a vitória do seu Corinthians. por 1 a 0, diante do Grêmio.

Rafael Moura, do Atlético-MG, liderou duas estatísticas: ficou impedido três vezes e sofreu sete faltas. Apesar disso, o Galo se impôs fora de casa e venceu a Chapecoense por 1 a 0.

Confira os números da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Fonte: Globo Esporte