Novos horários, regras nas refeições: o que mudou no Flamengo com Paulo Sousa

Após ser anunciado como novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa está implementando o seu estilo. E, de cara, mudanças estruturais irão acontecer no Ninho do Urubu. Depois do primeiro contato entre os jogadores e o novo treinador na última segunda-feira (10), a comissão do português está trabalhando para se adaptar o mais rápido possível. O GLOBO conta algumas mudanças que estão sendo planejadas:

Primeiramente, o lugar que mais deverá receber novidades é o Ninho do Urubu, onde o elenco passa boa parte de seu tempo. A começar pelos horários, as atividades da manhã começarão a acontecer mais cedo — a partir das 8h (de Brasília) e não mais às 10h.

Além disso, os jogadores terão que registrar suas respectivas chegadas em um ponto biométrico que será instalado no CT. Assim como nos tempos de Jorge Jesus, o atraso resultará em multa para o atleta.

Outro ponto é a rotina alimentar dos atletas. A partir de agora, será obrigatória a realização de duas refeições no Ninho do Urubu. E algumas regras foram definidas:

  • Para os treinos da manhã, é necessário comparecer ao lanche da manhã e ao almoço.
  • Para as atividades da tarde, o café da tarde e o jantar serão regras.
  • A equipe se alimentará em conjunto, e não será permitido o uso de celular à mesa.

Isso é uma forma de aumentar a interação entre os jogadores no decorrer do dia aumentando o contato entre eles.

Além das mudanças no dia a dia do grupo, vale lembrar que o técnico também promoveu melhorias nos gramados do CT. A implantação de um telão e a demarcação de linhas nos três campos são exemplos de feitos do português.

Fonte: O Globo