Novo Vinicius Jr.? Lincoln encanta Fla e será inscrito na Sul-Americana

Gilvan de Souza/ Flamengo
Lincoln durante o aquecimento para o primeiro jogo como profissional do Flamengo

Um dos destaques da campanha do Brasil no Mundial sub-17, o atacante Lincoln começa a aparecer no Flamengo. Xodó da torcida nas redes sociais, ele foi integrado ao elenco profissional e será inscrito ao lado do lateral Klebinho nas semifinais da Copa Sul-Americana. Os jogos contra o colombiano Junior Barranquilla acontecem nos dias 23 e 30 de novembro. O departamento de futebol está encantando com o jovem, que fará 17 anos em 16 de dezembro.

Ele é visto como o "novo Vinicius Júnior" pela torcida, mas nos bastidores do Ninho do Urubu não é difícil encontrar definições que devem empolgar ainda mais os rubro-negros. "Ele é um fenômeno, até mais eficiente do que o Vinicius. Vai explodir com a camisa do Flamengo", disse um funcionário do futebol do clube.

Elogios ao atacante Lincoln são constantes nas dependências do CT. A oportunidade chegou antes mesmo do esperado por conta dos desfalques no setor ofensivo e da suspensão por doping de Paolo Guerrero.

Lincoln já foi relacionado para a partida contra o Cruzeiro e teve a oportunidade de vivenciar o ambiente de um compromisso como atleta profissional do Flamengo. A chance de entrar em campo e provar o seu talento pode não demorar tanto assim a aparecer.

"Solicitei o Lincoln. Tem muito futuro. Ele é um grande talento, tem boa técnica e muito cerebral. Além disso, tem grande condição técnica, é equilibrado e possui o dom para o gol. Fez poucos treinamentos, mas foi muito bem. A nossa ideia era trazê-lo antes mesmo do que aconteceu com o Paolo Guerrero", afirmou o técnico Reinaldo Rueda.

Com contrato até 16 de janeiro de 2020, Lincoln tem o mesmo valor da primeira multa rescisória de Vinicius Júnior antes da oficialização da transferência para o Real Madrid por R$ 164 milhões. Quem quiser tirar a promessa da Gávea terá de desembolsar 30 milhões de euros - R$ 113 milhões.

A imprensa espanhola já noticia uma disputa entre Real Madrid e Barcelona pelo jogador. Veículos da Inglaterra e da Itália também falam sobre Lincoln. Oficialmente, a diretoria do Flamengo não recebeu propostas pelo atacante. Sondagens, no entanto, aparecem constantemente. Todos sabem que ele será cada vez mais badalado e já existe a certeza de mais uma boa negociação na Gávea.

Lincoln empolga rubro-negros no Twitter:

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Copa Sulamericana 2017
Independiente - ARG
Independiente - ARG
- x -
Flamengo
Flamengo

A NETFLA

O portal tem como objetivo manter todos os torcedores e amantes do Flamengo informados sobre tudo que acontece no clube. Buscamos informações nas principais fontes de notícias sobre o Mais Querido do Mundo!!

Redes Sociais