Novo técnico do Flamengo já citou Fluminense e Vasco em polêmicas que irritaram rivais

Confirmado na manhã deste sábado como novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus já acumula traços de rivalidade com outras equipes do Rio de Janeiro, antes mesmo de chegar ao Brasil. Em entrevistas passadas, o treinador chegou a dar declarações que não foram bem aceitas em outros clubes cariocas, como por exemplo o Fluminense. Em março de 2018, quando comandava o Sporting-POR, o comandante analisou a então estreia do volante Wendel, cria das Laranjeiras, pelo time europeu.

Na avaliação do treinador, o meio-campista ainda precisaria se adaptar ao futebol do Velho Continente. A forma como Jorge Jesus analisou a situação, no entanto, caiu de forma diferente nas Laranjeiras.

“É um jovem que está se adaptando a uma realidade diferente em Portugal. Pouco a pouco, está melhorando. Hoje demos a ele uma oportunidade e conhecemos o Wendel. Acreditamos muito no trabalho e no talento dele. Está mais integrado com processos da equipe, na forma de pensar, com o estatuto do Sporting. Uma coisa é jogar no Fluminense, outra é no Sporting, com todo o respeito. Ele está crescendo”, disse o treinador.

Outra declaração de Jorge Jesus que movimentou o Brasil foi em relação ao Vasco, mas dessa vez quem pode não gostar tanto é a torcida do Flamengo. Em 2016, ainda no comando do Sporting, o treinador revelou que 'todo português tem um sentimento pelo Vasco da Gama'.

“Não tenho preferência por nenhuma equipe no Brasil, mas é claro que há uma equipe que todo português tem um sentimento, que é o Vasco da Gama, que tem muito a ver com nossa história e cultura”, disse o treinador em entrevista ao canal Esporte Interativo .

(Crédito da imagem: Reprodução/Twitter Flamengo)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade