Novo reforço do Flamengo, Réver foi ausência em 70% dos jogos desde 2014

(Foto: Divulgação)
Jogador teve má sorte nos últimos anos (Foto: Divulgação)

por César Fabris e Thayuan Leiras

O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (9) mais uma contratação para a temporada: Réver, zagueiro emprestado pelo Internacional. Contratação, porque há de ter cuidado, por enquanto, com a palavra reforço. Não pela qualidade do defensor, de 31 anos – que tem títulos como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores no currículo – mas pelo número incômodo de ausências nas últimas temporadas.

Assine o EI Plus e assista ao vivo e em HD aos jogos da Série C! Clique aqui e saiba como

Desde 2014, o ano da queda de rendimento no Atlético-MG, Réver perdeu 70% dos jogos de seus clubes – no ano seguinte, seguiu para o Internacional. Foram 119 ausências em 171 jogos neste período. Do Colorado, a saída foi discreta, sofrendo com lesões em sequência e na reserva para a dupla Paulão e Ernando, que tem a confiança do técnico Argel Fucks.

O declínio veio depois do principal momento da carreira: passagens por Grêmio, Wolfsburg, da Alemanha, e Atlético-MG, onde levantou a taça de campeão da Copa Libertadores em 2013. Aquele foi o último ano de regularidade do defensor, que disputou 51 jogos e fez sete gols e mais de 100 desarmes na temporada.

No Flamengo, Réver terá a chance de firmar-se em um setor em crise. Juan está lesionado; César Martins, de malas prontas para voltar ao Benfica, de Portugal, e restavam ao clube apenas os garotos Léo Duarte e Rafael Dumas no elenco profissional. Outro jovem, Igor, do sub-20, foi promovido às pressas para as próximas rodadas. Para tentar dar tranquilidade ao técnico Zé Ricardo, Rafael Vaz também foi apresentado nesta semana e pode jogar no domingo (12).

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quinta-feira (09), no EI MAXX, às 19h, no Caderno de Esportes 1ª edição, às 20h30, no Jogando em Casa e, às 23h, no Caderno de Esporte 2ª Edição.

André Rocha critica diretoria do Flamengo

Fonte: Esporte Interativo