O Flamengo recebeu um reforço de peso na noite desta quinta-feira. Carlos Alcaraz, meio-campista argentino de 21 anos, desembarcou no Rio de Janeiro e já movimentou o cenário rubro-negro. Considerado a contratação mais cara da história do clube, com um investimento de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões), Alcaraz chega ao Flamengo com grandes expectativas e pronto para brigar por uma vaga no time titular.
Ao desembarcar no aeroporto, o jogador foi recebido por Luiz Carlos Azevedo, gerente de futebol do Flamengo, que o presenteou com a camisa 37. Em sua primeira entrevista como jogador do Mengão, concedida à Fla TV, Alcaraz se mostrou entusiasmado com o novo desafio e garantiu estar preparado para entrar em campo.
- Estou muito contente de chegar ao Flamengo, com vontade de jogar, de disputar posição. É uma mudança muito linda. Agora irei ao hotel descansar, amanhã vou ao treinamento, conhecer os companheiros e ficar à disposição do Flamengo. Estou muito bem fisicamente. Na Inglaterra fizemos uma grande pré-temporada. Se o técnico quiser, estou pronto para jogar - disse o argentino, à Fla TV.
"Estou muito contente de chegar ao Flamengo, com vontade de jogar, de disputar posição. É uma mudança muito linda", afirmou o argentino, demonstrando estar fisicamente pronto após uma intensa pré-temporada na Inglaterra.
Alcaraz assinou contrato com o Flamengo até agosto de 2029 e já demonstrou sua disposição em se adaptar rapidamente ao clube.
- Me sinto muito bem. A viagem foi longa, mas viajamos muito bem, muito cômodo. Estou muito tranquilo, quero descansar um pouco e amanhã estar pronto para tudo que vier - concluiu
Carlos Alcaraz, o jogador revelou que prefere ser chamado pelo seu apelido, “Charly”.