Recém eleito presidente do Flamengo , Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tomou posse oficialmente nesta quarta-feira (18) e deu sua primeira coletiva como novo mandatário do clube.

E logo na abertura ele já confirmou a permanência de Filipe Luís no comando da equipe e também a contratação do português José Boto como diretor técnico.

"Nosso diretor técnico será o José Boto e nosso técnico será Filipe Luís. O Filipe teve um início sensacional, começou muito bem. Tenho contato com ele há algum tempo, conversamos. Conversei também com nosso diretor técnico sobre perfil. A gente queria avaliar a vontade do Filipe de estar com a gente. A vontade dele de se superar e de aprender faz com que essa escolha seja a correta", disse o novo presidente rubro-negro.

"Conversamos com outros técnicos, esse era o processo. Conversamos com outros diretores técnicos. Foram várias conversas com várias pessoas. Alguns que jamais foram citados. Acho que o processo foi bem conduzido até agora, o Flamengo vai estar em ótimas mãos", finalizou.

Bap será presidente do Flamengo entre 2025 e 2027. Ele está na política do clube desde 2012, tendo sido vice-presidente de marketing na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e vice de Relações Externas na diretoria de Rodolfo Landim.