O Conselho Consultivo da Fifa pode votar o novo formato do Mundial de Clubes antes da Copa do Mundo da Rússia, afirmou o jornal catalão Mundo Deportivo . A ideia é que ocorra um torneio inicial em 2021 com equipes convidadas sendo que 12 delas serão da Europa.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


​O torneio será disputado a cada quatro anos, mas em anos ímpares para não coincidir com a Copa do Mundo, sempre em meados de junho e por 18 dias. A data da competição inaugural já está marcada e será entre os dias 10 e 28 de junho. A sede ainda não está definida, mas há a possibilidade da China receber o novo campeão do mundo nos moldes atualizados da Fifa.

O novo Mundial de Clubes contará com 24 equipes divididas em oito grupos de três clubes divididos em:


- 12 clubes europeus
​- 4 clubes sul-americanos (com a possibilidade de ter mais um representante caso vença uma prévia contra a Oceania)

- 2 clubes africanos

- 2 clubes asiáticos

- 2 clubes norte-americanos

- 1 clube representando o país sede


A primeira edição terá como convidados Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Milan, Internazionale e Juventus. Dos clubes sul-americanos citados pelo jornal catalão que podem estar em 2021 no novo Mundial de Clubes estão Santos, Flamengo, Peñarol, Nacional, River Plate e Boca Juniors.


Foto: Divulgação Fifa


ddd

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!