Abrir mais reações

A construção de um novo estádio para o Flamengo é tema recorrente no planejamento da gestão do presidente Rodolfo Landim . Nesta quinta-feira (9), o clube ganhou um 'sinal verde' para a continuidade do projeto que teria a região do Gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro, como local da 'casa' rubro-negra.

Segundo o jornal O Globo, o Flamengo já tem um executivo à frente do projeto. Trata-se de Marcos Bodin . Escolhido por Landim, o empresário aguardava apenas a definição de um novo presidente Caixa Econômica Federal para dar sequência às conversas a respeito do tema.

Por outro lado, Carlos Vieira, novo presidente da Caixa, deu entrevista ao O Globo após tomar posse e respondeu sobre a participação na construção de um novo estádio do Flamengo. E revelou qual a condição para que a Caixa esteja no projeto.

"Se for rentável para a Caixa, vamos fazer. O Flamengo é um expoente do esporte brasileiro. Podemos fazer uma PPP (parceria público-privada), por exemplo, mas preciso entender melhor o projeto. Um negócio privado é sempre bem-vindo se for bom para a Caixa ", disse Carlos Vieira, ao O Globo.

Como já divulgado, o estádio, caso saia do papel, seria construído no terreno antigo do Gasômetro . A Caixa é quem administra um fundo imobiliário que é proprietário do local no Porto Maravilha.

Em outras entrevistas, Rodolfo Landim já comentou sobre uma possível construção de estádio do local. Mas tratou o assunto como algo 'preliminar'.

"As notícias são reais. O Flamengo já andou conversando com a Prefeitura, Governo Federal, com a Caixa Econômica Federal. O Flamengo já demonstrou que tem interesse na área do Gasômetro para fazer um estádio, mas o processo ainda está em uma fase bem preliminar. É uma fase de interesse do clube sim", disse Landim, em 2022.

Resta saber se o Flamengo e a Caixa vão avançar nas novas conversas após Carlos Vieira tomar posse. Atualmente, o Flamengo manda seus jogos no Maracanã, onde administra o local em parceria com o Fluminense .

Próximos jogos do Flamengo: