Novo camisa 10 do Flamengo, Arrascaeta deve fazer sua estreia como titular na temporada

publicidade

Poupando os seus principais jogadores após o título da Supercopa do Brasil, no domingo passado, o Flamengo terá ao menos uma grande atração na noite desta quarta-feira. Arrascaeta deve ser titular pela primeira vez em 2025, no duelo com a Portuguesa, às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela oitava rodada do Campeonato Estadual. O rubro-negro espera aproveitar o embalo pós-conquista para facilitar a readaptação do camisa 10. O uruguaio passou por cirurgia no joelho direito, em novembro do ano passado.

Na última terça, ele e Bruno Henrique, os maiores campeões da história do clube, com 14 troféus — superaram Zico, Júnior e Gabigol, todos com 13 —, foram homenageados pelo Flamengo no Ninho do Urubu.

— Acredito que aos poucos vou voltar a pegar ritmo. Tive quase dois meses sem jogar, é o que me dificulta. Mas tenho que entender os prazos, tentar jogar 90 minutos, ver se o joelho fica bem. A gente vem fazendo os passos certinhos, estou me sentindo cada vez melhor. Espero estar de volta o mais rapidamente possível, ajudando meus companheiros — disse o camisa 10.

Bruno Henrique, assim como os demais titulares do jogo contra o Botafogo pela Supercopa, não foi relacionado para o jogo do Estadual e nem viajou a Uberlândia.

Provável escalação do Flamengo

Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Juninho.

O confronto com a Portuguesa é o último antes de uma sequência pesada na competição. A equipe comandada por Filipe Luís terá três clássicos consecutivos, contra Fluminense, Botafogo e Vasco — respectivamente. Na última rodada, ainda enfrenta o Maricá, a grande surpresa do campeonato.

Na quinta posição do Campeonato Carioca, com dez pontos, o Flamengo está neste momento fora da zona de classificação às semifinais da competição. O rubro-negro, entretanto, tem uma partida a menos em relação aos demais, que será realizada no próximo dia 12, contra o Botafogo, no Maracanã.

Fonte: Extra