Botafogo , Flamengo e Vasco correm contra o tempo para reforçar os elencos antes do encerramento da janela de transferências nesta segunda-feira. Entre as possíveis contratações, o alvinegro tem um velho conhecido na defesa, o rubro-negro tenta o empréstimo de um jovem atacante e o cruz-maltino inovou ao apostar em um suíço que estava no futebol português.
- Último dia da janela no futebol brasileiro; acompanhe as movimentações dos clubes
- Quadro de medalhas da Paralimpíadas atualizado: confira ranking após Brasil ganhar medalha de ouro na natação
Em meia à falta de opções de zagueiros no banco, o então líder do Campeonato Brasileiro reencontrará Adryelson, que estava no Lyon-FRA, clube que também pertence a John Textor. O jogador de 26 anos foi um dos destaques na temporada de 2023, ao mesmo tempo que ficou marcado pela perda do título brasileiro. Ele se transferiu no início deste ano, porém, não se destacou no futebol francês, tanto que só fez quatro jogos.
Adryelson passa a ser a sétima contratação do Botafogo nesta janela, que também contou com a chegada de Igor Jesus, Allan, Almada, El Arouch, Matheus Martins e Vitinho.
Já Flamengo tenta o empréstimo do atacante Deivid Washington, de 19 anos, que pertence ao Chelsea-ING. O brasileiro tem apenas três jogos e não atua desde abril pela equipe inglesa, o que pode facilitar a negociação. Por outro lado, a diretoria rubro-negra a considera difícil por ser no "apagar das luzes", já que tem menos de 24 horas para selar a contratação.
Embora o jovem talento queira atuar pelo clube brasileiro, o Rio Ave-POR entrou na briga pelo atleta e tem a preferência de empréstimo dos Blues. Caso nenhum negócio se concretize, Deivid ficará no sub-21 da equipe inglesa, segundo o GE.
Enquanto o cruz-maltino fechou sua sexta contratação: o meia suíço Maxime Dominguez, que estava no Gil Vicente-POR. A negociação é pela compra dos 100% dos direitos econômicos do jogador por 2 milhões de euros (12,4 milhões de reais na cotação atual). O contrato será de quatro anos, de acordo com o GE.