Novela? Flamengo e Tite completam uma semana em negociação; entenda o que falta para acordo final

Quando Tite chegou ao Rio após viagem com a família, na terça-feira, dia 26, já sabia do interesse do Flamengo, que o procurara após o vice da Copa do Brasil. Mas a negociação tem apenas uma semana.

Foi na quinta-feira, após a demissão de Sampaoli, que o clube teve a sinalização do treinador para assumir de maneira imediata, e a partir daí lhe apresentou uma proposta oficial, há dois dias.

A semana de conversas entre a diretoria rubro-negra e o estafe do técnico chega ao fim com otimismo das duas partes para um final feliz até o próximo domingo.

Mas há cautela diante das tratativas financeiras que colocam Flamengo e Tite cada um de olho em seu interesse, antes de se chegar a um acordo com um denominador comum, até o fim de 2024.

Embora pretenda que o treinador inicie o trabalho no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, o clube não tem hoje um plano B engatilhado, e acredita que tudo vai dar certo com Tite.

Pelo lado dos representantes do técnico a sensação é positiva após negociações que correm em bom ritmo, sem nenhum sinal de retrocesso ao longo dos últimos dias.

Mesmo que a torcida entenda que há um ar de novela, pelo fato de a contratação demorar a acontecer, os dois lados veem o compasso das conversas como natural, sem pressa, para um bom entendimento.

Tanto que ficou definido a partir do contato inicial que o plano não era ter Tite contra o Corinthians neste sábado. O interino Mario Jorge soube que comandaria o Flamengo assim que foi promovido.

Se tudo der certo, esse será o último jogo dele e Tite vai ter a semana de começo de trabalho para se ambientar no clube e com os jogadores de olho nos jogos contra Cruzeiro e Vasco, pelo Brasileiro.

Mais recente Próxima Bruno Henrique, Fabrício Bruno... Flamengo tem insatisfeitos por valorização e falta de oportunidades em prenúncio de reformulação
Fonte: Extra