Flamengo e Tite negociam em busca de um acerto imediato para o ex-técncio da seleção brasileira comandar a equipe rubro-negra já na reta final da temporada e, consequentemente, estar à frente em 2024. Enquanto as partes não chegam a um acordo, um vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais e agitou os torcedores.

A nora de Tite, Fernanda Bacchi, publicou um vídeo familiar onde crianças abriam pacotinhos de figurinhas do Campeonato Brasileiro . E qual escudo aparece na filmagem? Sim, o do Flamengo .

Ao registrar o momento, Fernanda filma o escudo do Flamengo, quando no fundo alguém tira a figurinha do Vasco , rival do Rubro-Negro. Aos risos, a nora do técnico brinca: 'melhor mudar de assunto'.

Como está a negociação Flamengo e Tite?

Segundo apurou a ESPN , indefinições sobre valores de salários e premiações ainda arrastam a negociação entre o Rubro-Negro e o ex-técnico da seleção.

De olho no gaúcho antes mesmo de selar oficialmente a demissão de Jorge Sampaoli , a diretoria do clube da Gávea esperava um acerto rápido após convencer Tite no que acreditava ser o ponto mais sensível da negociação: a aceitação em iniciar um trabalho em 2023.

O Flamengo não queria esperar até janeiro de 2024 para que o novo técnico e sua comissão iniciassem a jornada. Com isso praticamente resolvido, as delicadas conversas esbarraram em valores.

O empresário de Tite, Gilmar Veloz, sinalizou uma pedida de aproximadamente R$ 2,5 milhões mensais - além de gatilhos por metas alcançadas - para o grupo de trabalho que teria ainda os auxiliares Matheus Bachi, Cleber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Para o Flamengo, o valor foi considerado alto, além de representar um aumento em relação ao que os profissionais recebiam da CBF até a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Demora normal e desistência fora do radar

De acordo com pessoas dos dois lados envolvidas na negociação e ouvidas pela ESPN , o debate pelos valores é considerado como algo normal e sinaliza muito mais um exercício de paciência do que uma desistência por um acerto tratado muitas vezes como iminente.

A palavra de ordem adotada tem sido cautela. Tanto do lado do estafe de Tite quando da parte do Flamengo.

Um anúncio oficial, que para muitos já teria sido realizado caso as negociações não gerassem tantos debates, foi sendo adiado.

Do lado do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, alguns aliados de primeira hora acreditam que o mesmo ainda possa ocorrer nesta semana.

Entre alguns mais cautelosos do lado de Tite, um acerto até o início da próxima semana não está descartado.

Ao mesmo tempo que adota paciência, o Flamengo tenta correr para ter o novo treinador no campo do CT Ninho do Urubu já na segunda-feira da próxima semana.

Pelo lado de Tite, os profissionais envolvidos evitam estabelecer uma previsão de data.

Em meio aos debates sobre remunerações, os lados ainda debatem a inclusão de outros possíveis nomes naquela que seria a nova comissão técnica e a transição, com uma considerável reformulação no elenco, para o ano de 2024.