Nomes da última vitória do Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol devem voltar a ser reservas contra o Vasco

A vitória do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na quarta-feira, foi construída por Bruno Henrique e Gabigol, nomes outrora inquestionáveis no clube, mas atualmente considerados reservas. Apesar só terem atuado como titulares diante da opção de Tite em poupar Everton Cebolinha e Pedro, as boas atuações, especialmente do camisa 27, podem ter servido como motivação na busca por espaço.

Bruno teve um desempenho completo nos primeiros 45 minutos, principalmente, chamando a bola e vencendo duelos por cima e por baixo. O gol surgiu no rebote de uma falta cobrada por De La Cruz, mostrando o oportunismo na grande área. Já Gabriel marcou após receber lançamento preciso de Arrascaeta, nome que fecha um trio de ídolos recentes do clube.

Contudo, no clássico de domingo contra o Vasco, na reabertura do Maracanã, a tendência é que apenas o uruguaio siga no time titular. A dupla de ataque que marca época no rubro-negro desde 2019 deve voltar para o banco e esperar uma oportunidade no decorrer do jogo. Não será uma partida contra um frágil adversário que mudará os pensamentos de Tite.

Não é segredo que, desde que chegou, o treinador potencializou Cebolinha, o jogador que mais evoluiu sobre seu comando. Desde meados de 2022 no clube, ele vive sua melhor fase em um esquema que prioriza pontas, ao menos com ele no lado esquerdo. A pré-temporada nos Estados Unidos teve o camisa 11 como protagonista.

Em seus melhores momentos no Flamengo, Bruno Henrique sempre atuou mais dentro e pisando na área, como um segundo atacante. Esse foi um dos grandes motivos do sucesso da parceria com Gabigol, que também atua de maneira mais móvel.

Como Tite preza por um centroavante, Pedro tomou a frente na concorrência e deu outra configuração ao setor ofensivo. Até mesmo em seu tempo à frente da seleção brasileira, o técnico de 62 anos sempre o preferiu, assim como Cebolinha.

De volta aos treinos no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira, Tite já indicou que voltará à sua formação principal. Fabrício Bruno também deve retornar à zaga, após ter dado lugar a David Luiz no jogo anterior. A grande dúvida reside na lateral direita, entre Varela e Wesley.

Para Bruno Henrique — de contrato renovado, até o final de 2026 — e Gabigol — que tem seu vínculo se encerrando em dezembro —, só resta ir ganhando a confiança de Tite nas oportunidades que tiverem de pisar em campo, e se provarem ainda capazes de criar uma dúvida na cabeça do treinador.

Mais recente Próxima Flamengo vence o Sampaio Corrêa com brilho e gols de Gabigol e Bruno Henrique
Fonte: Extra