Noga abdica de férias para voltar 100% e ter chances no Flamengo: "Recomeço"

Um dos zagueiros que se destacaram na base do Flamengo , Gabriel Noga teve um 2023 duro. Em 24 de janeiro, na partida que marcava o retorno de Rodrigo Caio aos gramados, Noga substituiu o ídolo, mas ficou apenas dois minutos em campo. Sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, a mais grave da carreira.

Voltou a treinar quase nove meses depois, em 13 de outubro. Como já tem 21 anos e faz parte do elenco profissional, Noga poderia gozar de férias desde o último dia 7 e se reapresentar somente em 8 de janeiro de 2024. Para voltar 100% e ter chances no próximo Carioca, abdicou do descanso.

Noga, que completa 22 anos em 25 de janeiro, está treinando com o grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde a última segunda-feira. A idade o impede de jogar a Copinha, mas só o fato de estar trabalhando sem limitações o enche de expectativa para a próxima temporada.

- Me sinto muito bem, recuperado e pronto. Quis aproveitar esse mês agora para seguir me aprimorando. Quero iniciar 2024 com muita disposição e pronto para os desafios. Encaro como o ano do retorno e recomeço pra mim. E, se Deus quiser, vai ser uma grande temporada - afirmou Gabriel Noga, que defende o Flamengo desde os 10 anos de idade e tem contrato até dezembro de 2024.

Gabriel Noga em treinamento do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Antes de juntar-se à garotada da Copinha, Noga treinou por um mês e meio com o plantel profissional. Para ele, o curto período foi fundamental para perder os medos e treinar com desenvoltura.

- Foi um período muito importante. Depois de muitos meses me recuperando e passando por todo o processo de reabilitação, aproveitar essa reta final com o grupo me deu bastante confiança.

Treino na Gávea e visita ao Museu do Flamengo

Embora seja cria do Ninho, Noga esteve na Gávea na última segunda-feira porque jogos da Flamengo Adidas Cup foram realizados à tarde no CT. Além de trabalhar no campo principal da sede, o jovem, multicampeão na base, pôde fazer uma visita ao Museu do Flamengo .

Ficou feliz de rever troféus que conquistou em diferentes categorias. O Brasileiro, por exemplo, conquistou no sub-17, no sub-20 e no profissional.

- Gostei muito da experiência de ir no museu. Está incrível, está lindo e cheio de troféus que participei tanto na base quanto no profissional. Foi uma sensação muito boa. Tem um vídeo lá dentro que simula o jogador e o torcedor. Foi algo que me deu motivação ainda maior para estar em campo e que me faz querer mais estar usando a camisa do Flamengo . Me impactou bastante - encerrou Noga, que também conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e o Mundial Sub-17 com a seleção brasileira.

Energizado pelas taças que reencontrou na sede do clube onde foi revelado, Noga já vive seu 2024 particular para voltar em alto nível no futebol profissional.

Werton e Noga no Estádio da Gávea, onde treinaram na segunda-feira — Foto: Arquivo Pessoal

Garotos do Ninho visitaram o Museu do Flamengo — Foto: Divulgação

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte