O Fla-Flu deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será o primeiro após a dupla ter tomado à frente na gestão do Maracanã. Por isso, as diretorias planejam festividades antes de a bola rolar para marcar a data. A promessa é que o estádio será "neutro".
Quando cada clube era mandante antes de a parceria ser fechada, as ações de marketing no campo, no campo e até nas luzes do estádio eram individualizadas. Neste domingo, o Flu teria este direito, mas a ideia é que os dois clubes façam estas ações com igualdade, inclusive com fumaça rubro-negra de um lado (Norte) e tricolor, do outro (Sul).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/04/06/37_7W56unD.jpg)
Daniel e Gabigol disputam lance em clássico semifinal do Carioca — Foto: André Durão
No clássico do segundo turno, quando o Fla for o mandante, o mesmo deve acontecer. Neste domingo, as duas diretorias devem colocar em prática ainda uma ação de estímulo à doação de sangue. O mascote de cada clube entrará em campo com a camisa da campanha "Sangue Torcedor".
No dia 19 de abril, o governo do Estado do Rio de Janeiro passou oficialmente a gestão do Maracanã por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais 180 dias. O acordo foi firmado apenas no nome do Flamengo, e o Fluminense, como não tinha as certidões negativas de débito, entrou como interveniente.