O volante Thiago Maia será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, em que foi constatada lesão nos ligamentos. O procedimento será feito na quinta-feira, depois de o jogador ser examinado pelo médico enviado pelo Lille, da França, clube ao qual percente.
— Fui avaliado pelos médicos do Lille, tudo certo, na medida do possível. Quinta-feira vou operar e vai dar tudo certo — disse o jogador, nas redes sociais.
O retorno é esperado apenas para 2021. Portanto, Thiago Maia não deve estar à disposição caso o Flamengo avance nas competições, especialmente na Libertadores. O contrato de empréstimo vai até junho.
Se antes a diretoria arubro-negra já se organizava para fazer o investimento e adquirir os direitos do jogador, que agradou e muito, agora adota cautela.
A mesma já colocada em prática em relação ao atacante Pedro Rocha, cujo vínculo termina em dezembro. O Flamengo tem opção de compra ao Spartak da Rússia, mas em função da sequência de lesões e dos problemas físicos apresentados ainda não está seguro do investimento. Pedro, que pertence à Fiorentina, tem prioridade.