No Flamengo, Muricy se defende de críticas sobre variações de esquema

Parte da torcida, alguns jornalistas e até mesmo conselheiros do Flamengo reclamam que o técnico Muricy Ramalho ainda não conseguiu dar um padrão tático ao time. O treinador, que assumiu em janeiro, não encontrou o melhor esquema de jogo. Por várias vezes, insistiu no 4-3-3, que sempre foi muito contestado. Quando usou o 4-4-2, também não chegou a brilhar. Na manhã desta quinta-feira (12 de maio), logo após comandar um coletivo no Ninho do Urubu, o comandante decidiu responder às críticas.

“Para o Campeonato Brasileiro, por exemplo, se você joga com um único esquema é considerado previsível. Se muda é porque tem variações. Temos que respeitar as características dos jogadores. Temos o 4-3-3 e o 4-4-2, são variações. Aqui no quadro negro e no microfone somos invictos. Na prática, a coisa é um pouco diferente. Temos obrigação de conhecer nossos adversários e pensar na melhor maneira de enfrentá-los. A semana teremos para trabalhar a equipe. Quem é competente ganha o Brasileiro. Não só dentro de campo, mas fora também”, avisou Muricy.

O treinador também comentou sobre o possível abatimento com os maus resultados por parte do elenco. “O jogador sente como qualquer outra pessoa. A gente sabe que existe ansiedade, pois vivemos de resultado. A confiança só vai voltar com o time jogando e conseguindo ganhar os jogos”, disse.

O comandante falou ainda sobre a necessidade de começar o Brasileirão com um resultado positivo. A estreia será neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Justamente por isso, tratou de convocar a torcida.

Veja mais

Próximo da França: Cristiano Ronaldo tem “acordo verbal” com PSG caso deixe o Real Madrid, diz jornal

Versátil: Procurado pelo Barcelona, Alaba coloca condição para negociar: atuar como meia

Pela terceira vez: Revista alemã revela que Pep Guardiola pode levar meia Thiago Alcântara ao Manchester City

“É muito importante começar ganhando no Campeonato Brasileiro, ainda mais quando se tem o mando de campo na estreia. Por isso, é importante o apoio da nossa torcida, que vai precisar fazer muita pressão em Volta Redonda”, declarou Muricy.

Sobre a escalação, o técnico não quis antecipar quem vai a campo, até porque, no treino desta quinta-feira, não pode contar com dois titulares, visto que o volante Willian Arão e o meia argentino Federico Mancuello trabalharam separados do elenco. Porém, ambos não preocupam para sábado.

Assim, a tendência é o time ser escalado com: Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. O meia Everton, livre de lesão na coxa direita, e o atacante Emerson Sheik, recuperado de dores musculares nas duas pernas, serão relacionados, conforme confirmou o próprio treinador, mas começam no banco de reservas. Nesta sexta-feira, o plantel trabalha na parte da tarde e, em seguida, a delegação viaja para Volta Redonda.

Fonte: FoxSport