No Brasileiro Sub-17, dupla do Flamengo revive 'parceria afiada' da seleção

O Flamengo encara o Ceará, na tarde de hoje (15), na Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe rubro-negra busca nova vitória após bater o Palmeiras, no Allianz Parque, na estreia. O triunfo, inclusive, foi construído com gols de Victor Hugo e Matheus Gonçalves, o Matheusão, dupla que se conhece muito antes de vestir rubro-negro.

O meia e o atacante, respectivamente, atuaram juntos pela primeira vez em setembro de 2018, pela seleção brasileira sub-15, quando Victor Hugo já estava no Fla, mas Matheusão ainda vestia a camisa do América-MG. À época, os dois participaram de dois amistosos contra o Chile em preparação para o Sul-Americano da categoria que aconteceria no ano seguinte.

Após se destacar pelo Coelho, o atacante desembarcou na Gávea em 2019. Agora companheiros também no dia a dia, eles tentam colocar em prática o entrosamento para ajudar a equipe comandada pelo técnico Mário Jorge.

Victor Hugo e Matheusão, do Flamengo, pela seleção sub-15 -  Lucas Figueiredo/CBF -  Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

"O Mateusão é um grande jogador. Já jogamos juntos na Seleção e agora no Flamengo. Temos um entrosamento muito bom e esperamos dar muitas alegrias para a nação rubro-negra. Estamos muito felizes pela partida, é sempre importante estrear com vitória em uma competição grande como é o Brasileiro e também contra um adversário direto que é o Palmeiras", disse o camisa 10, que tem contrato até 2025, com multa rescisória para clubes do exterior estipulada em 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 320 milhões atualmente..

Diante do Verdão, Victor Hugo marcou aos 25 minutos, após aproveitar rebote do goleiro. No segundo tempo, Matheusão fez o segundo da equipe da Gávea, na vitória por 2 a 1.

"É muito fácil jogar com o Victor, é um jogador muito inteligente, e é legal que já nos conhecemos há esse tempo aí. Felizmente conseguimos a vitória e nós dois fizemos gols. A gente sabia da dificuldade que era enfrentar o Palmeiras fora de casa. Fico feliz em poder ter contribuído com o gol. Vamos continuar focados, porque é apenas o primeiro jogo, para que lá no final fiquemos com o título", afirmou Matheus, que tem contrato com a mesma validade e multa rescisória.

Imagem: Fernando Roberto / Agência Futpress

Fonte: Uol