No Brasil, Emelec nunca marcou gol em mata-mata de Libertadores

O Flamengo tem uma missão difícil na Copa Libertadores, mas pode se apegar os números para sonhar com a classificação. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, em Guayaquil, o rubro-negro tem a seu favor o fato do Emelec nunca ter vencido ou sequer marcados gols em todos os jogos de mata-mata que disputou no Brasil.

Foram três oportunidades e em todas a equipe equatoriana acabou eliminada. A mais marcante delas aconteceu em 1995, quando o Emelec atingiu o seu melhor estágio na Copa Libertadores ao chegar nas semifinais. O algoz foi o Grêmio, que venceu por 2 a 0 em Porto Alegre após empate sem gols em Guayaquil.

Os outros dois confrontos foram mais recentes. Em 2012, também pelas oitavas de final, perdeu por 3 a 0 diante do Corinthians, no Pacaembu, após empate sem gols no Equador. Cenário parecido com o de 2013, na mesma do torneio, onde acabou derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, em São Januário.

Também vale lembrar que, somando os jogos de todas as fases da Libertadores, o Emelec só venceu apenas uma vez atuando em terras brasileiras: foi nesta edição, quando bateu o Cruzeiro - recheado de reservas - por 2 a 1, no Mineirão. Antes disso, foram 14 confonrtos sem vitórias. Números que dão confiança para o técnico Jorge Jesus.

- Perder em uma eliminatória não é positivo. Vamos ver no Maracanã. Não há jogos iguais. As coisas não transcorreram bem. Com o Maracanã lotado, vamos buscar o resultado - declarou o português.

O Flamengo precisa vencer por três gols para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, já que perdeu por 2 a 0 em Guayaquil, Equador. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Emelec marque, o rubro-negro terá que fazer quatro tentos.

OS GOLS SOFRIDOS PELO EMELEC NA LIBERTADORES
ADVERSÁRIO
TEMPO
JOGADOR
PLACAR
1
Cruzeiro
0 x 1
32' do 1º tempo
Rodriguinho
2
Deportivo Lara
2 x 2
6' do 2º tempo
Lorenzo Frutos
3
Deportivo Lara
2 x 2
41' do 2º tempo
Freddy Vargas
4
Huracán
2 x 1
50' do 2º tempo
Lucas Gamba
5
Cruzeiro
2 x 1
22' do 2º tempo
Sassá
OS GOLS SOFRIDOS PELO
EMELEC NA LIBERTADORES
1
Cruzeiro
0 x 1
PLACAR:
Rodriguinho
32' do 1º tempo
2
2 x 2
Dep. Lara
PLACAR:
Lorenzo Frutos
6' do 2º tempo
3
2 x 2
Dep. Lara
PLACAR:
Freddy Vargas
41' do 2º tempo
4
2 x 1
Huracán
PLACAR:
Lucas Gamba
50' do 2º tempo
5
Cruzeiro
2 x 1
PLACAR:
Sassá
22' do 2º tempo
Fonte: O Globo