0 Flamengo comemora 124 anos nesta sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Na festa de aniversário do Rubro-Negro, que é líder do Brasileirão e vai disputar final da Copa Libertadores contra o River Plate, um dos grandes ídolos do clube foi homenageado na Gávea, sede da equipe. O ex-jogador Nunes, campeão da Libertadores e Mundial de 81, ganhou um busto.
Barcelona mira Reinier do Flamengo: 'Estrela da nova geração', diz jornal
Ao lado do presidente Rodolfo Landim, Nunes não escondeu a emoção de ter sido eternizado pelo Flamengo. Ao lado da família, ele recebeu o carinho da torcida, que acompanhou a inauguração da estátua enquanto aproveitavam para retirar os ingressos para final da Libertadores.
- Está sendo maravilhoso o lançamento do meu busto. Estou muito feliz. Fruto do meu trabalho realizado, profissionalismo, com humildade. Foquei muito para buscar os meus objetivos, conquistar todos os títulos com os meus companheiros. A nação rubro-negra faz parte da minha, faz parte da minha história – disse o ex-jogador.
Ao lado do busto, Nunes fez um agradecimento especial à Nação! MUITO ÍDOLO! #FLA124 pic.twitter.com/0BZNmOUFiC
— Flamengo (@Flamengo) 15 de novembro de 2019
Flamengo projeta time equilibrado contra o Grêmio, com descanso a quem precisa
Durante o discurso, Landim disse que o próximo a receber um busto será Andrade que, além de campeão com o time de 81, foi o técnico do hexacampeonato no Brasileirão de 2009. Vale lembrar que outros nomes como Leandro, Junior e Adílio, todos do time campeão da Libertadores e do Mundo em 1981 tiveram o busto feito.
Marcos Braz fala sobre futuro de Gabigol no Flamengo: 'As coisas estão dentro do esperado'