Desde 2016, o Flamengo é protagonista das principais janelas do futebol brasileiro a cada ano. E em 2024, sendo o clube mais rico do país, não deve ser diferente.

Atualmente, Lucas Paquetá e Claudinho são os grandes desejos da diretoria, que esbarra no jogo duro de West Ham e Zenit , respectivamente. Além disso, o clube vem flertando ano após ano com Neymar, craque do Al Hilal , nas redes sociais.

Durante o Charla Podcast, o presidente Rodolfo Landim falou sobre os nomes. Em relação a Paquetá, investigado por uma suposta participação em manipulação de cartões amarelos, o Flamengo, como informou a ESPN , aproveitou o momento turbulento da carreira do meia para tentar repatriá-lo .

Até o momento, a dificuldade está em chegar a um valor que possa agradar o time inglês.

O que tem na história Paquetá?

"A gente tem que analisar em cima da oportunidade. Ele tem contrato e pelas notícias que temos, seria vendido por 85 milhões de libras para o City . Acho que isso ficou meio de lado fruto de tudo isso envolvendo ele. A gente tem interesse no jogador, óbvio. É um jogador criado na Gávea e que tem uma identificação enorme com o Flamengo. É torcedor ferrenho do Flamengo, e a gente tem uma relação com ele".

"Ele é um jogador que eu espero que tudo se resolva de forma positiva da vida dele. E se isso vier a acontecer, tenho certeza que vai encerrar a carreira no Flamengo, porque ele tem um amor enorme pelo clube. E se pudermos contar com ele... o cara é camisa 10 da seleção, p***. A gente precisa conversar com o clube dele".

"Alguns movimentos, a imprensa já sabe, e fizemos, mas tem que aguardar algumas coisas ainda que estão acontecendo. O Flamengo tá bem financeiramente, mas ninguém dá um passo maior que as pernas, até porque o passo é meu. Tem que ter disciplina de capital", contou Landim.

Em que pé está a situação de Claudinho?

Sobre Claudinho, a situação é convencer os russos a liberarem o atleta, que já falou sobre o interesse de vestir rubro-negro e tem uma relação muito boa com o departamento de futebol do Flamengo, chefiado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.

"O Claudinho é meio que um objeto de desejo para a gente, mas ele é meio ídolo lá, e jogador também tem o lado dele, de disputar campeonatos europeus, internacionais, e lá ele não está podendo disputar. A gente está usando um pouco da potencial vontade dele de voltar para cá. Buscamos, de novo, conversar através do empresário, e chegamos em um acordo com ele".

"Eu diria que, entre o Flamengo e o Claudinho, o que eu recebi do Bruno e do Marcos, é que o problema é com o clube que não quer se desfazer dele. Foram estabelecendo-se exigências, e quando a gente chegou, eles aumentaram. Nítido de quem não quer vender o jogador. A percepção que eles passam é essa", finalizou.

Neymar: sonho ou realidade?

E Neymar? Landim trata o craque apenas como um sonho distante para um dia. Durante a entrevista contou detalhes da conversa que teve com o astro, mas sem citar o Flamengo.

"Não custa sonhar, né. Eu acho o Neymar um jogador totalmente fora de série, top no mundo. Eu acho que ele vai se recuperar bem dessa lesão, porque ele é um jogador leve. Eu encontrei com ele no vestiário há um tempo atrás, bati um papo com ele. Ele me disse que acha que volta em plenas condições em meados de setembro", disse o presidente.

Arrascaeta sai?

Referência técnica do Flamengo, Arrascaeta é ídolo da torcida e a cada convocação deixa um 'buraco' no elenco rubro-negro. Desde 2020, teve seu nome ligado a possíveis sondagens do exterior, mas nada concreto para o Flamengo.

E se depender de Landim, a história do uruguaio seguirá intacta no Flamengo já que afirmou que o camisa 14 não sai de jeito algum no seu mandato.

"Eu não sei o que vai acontecer quando eu deixar de ser presidente do Flamengo, mas enquanto eu estiver lá, o Arrascaeta não sai nem a pau. Até porque eu acho que ele está feliz aqui no Flamengo, a gente sempre procurou conversar com ele, criar uma ambiência boa. Ele tá bem adaptado, casado, feliz. A gente gosta muito dele, assim como gosta muito de todos que estão lá. Aquilo é uma verdadeira família. O ambiente é muito bom e o Tite é muito importante nesse processo", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo