Neymar se pronunciou nesta segunda-feira em relação ao caso de racismo denunciado por Gerson, meia do Flamengo , em partida contra o Bahia no fim de semana.

Pelo Instagram, o craque do PSG publicou as frases “Say no to racism” (diga não ao racismo) e “Até quando?”, junto com uma foto do volante flamenguista.

Em setembro deste ano, Neymar também se envolveu em uma situação de injuria racial, quando acusou o zagueiro do Olympique de Marselha , Álvaro González, de lhe chamar de “macaco”. O defensor foi julgado e não recebeu punição .

A diretoria do Flamengo se colocou inteiramente à disposição de Gerson e prometeu ir a fundo no caso, inclusive juridicamente, para defender o camisa 8. O técnico Rogério Ceni também falou do assunto em entrevista coletiva, fez elogios ao seu jogador e disse que a ofensa de Ramírez mostra "nível muito baixo".

O Bahia, por sua vez, disse estar apurando a denúncia e ainda não se pronunciou sobre o assunto publicamente. O primeiro ato foi a demissão de Mano Menezes, técnico que, segundo Gerson, teria minimizado a ofensa racista logo que a discussão entre os jogadores aconteceu.