Após atuação decisiva com a camisa do Santos , Neymar recebeu elogios do técnico Cléber Xavier, que destacou o papel tático do camisa 10 na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo , nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, e ainda revelou um possível caminho para solucionar um problema que atormenta o Peixe desde o rebaixamento à Série B do Brasileirão : a ausência de um centroavante confiável.
Sem um "9" incontestável desde a saída de Marcos Leonardo, que hoje brilha no Al Hilal , o Santos tentou de tudo: teve Juan Furch, Alfredo Morelos, Willian Bigode, e até Tiquinho Soares, mas nenhum deles conseguiu se firmar.
O último a ser testado foi Deivid Washington, ainda sem convencer. Agora, Cléber vê em Neymar, recuado e flutuando como um falso 9, uma alternativa viável.
"Vou usar o Neymar das duas maneiras. Primeiro, falar da qualidade que ele atingiu na parte física. Ele está cumprindo todos os trabalhos, se dedicando muito e feliz por estar liderando esse grupo. Ele quer nos ajudar a chegar a uma posição melhor e depois retornar à seleção. Tem sido um exemplo para os outros", iniciou o treinador.
"O jogo do Neymar não foi só bom com a bola. Ele correu muito sem ela, marcou, ajudou demais. E vai crescer ainda mais. A gente vai ter cuidado com a sequência pesada de jogos, sábado e quarta, e vou definir o time na sexta-feira (18). Amanhã recupero quem jogou e começo a pensar no jogo contra o Mirassol."
Com a vitória para cima do Flamengo, o Santos subiu aos 14 pontos no Brasileirão , se afastando um pouco da zona de rebaixamento. O próximo desafio é já neste sábado (19), contra o Mirassol , fora de casa.
Próximos jogos do Santos:
-
Mirassol (F) - 19/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Sport (F) - 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão