Em baixa no Flamengo e reserva sob o comando de Tite , Gabigol tem tido o nome ligado com uma possível transferência ao Corinthians para 2024. Na última terça-feira (5), Neto , ídolo do Timão e apresentador do Donos da Bola , da Rede Bandeirantes , voltou a opinar sobre o assunto e disse que “salário não é problema”.

“É verdade. Pode não dar negócio, é uma questão de grana. Fiz as contas. Se você paga 1 milhão para Renato Augusto , 1 milhão para Yuri Alberto , é melhor ter o Gabigol. Aí paga o Fábio Santos , paga Fausto Vera , Gil , Cantillo , Giuliano ... Então o problema não é salário”.

“O problema é o Gabigol sair, tem mais 11 meses de contrato com o Flamengo. Gabigol quer vir, o Corinthians quer, o Flamengo não quer, porque o Tite não tem bom relacionamento com ele, não bota para jogar”, explicou o apresentador.

Para Neto, a contratação de Gabigol por parte do Corinthians seria trazer mais do que um simples centroavante. Além disso, para o apresentador, até mesmo Yuri Alberto, atacante titular do Corinthians, pode servir como “moeda de troca” para que o Timão ficasse com o ídolo do Flamengo.

“Quando você contrata um Gabigol, não é um jogador comum. Você contrata um artilheiro, um jogador para ser ídolo, para disputar títulos. Quanto vale isso? Aí eu contrato Araos , (Jonathan) Cafú ... 300 paus, então o salário do Gabigol dá pra pagar sim, cabe ao Corinthians ter o entendimento disso”.

“Ele tem 26 anos (tem 27 na verdade), faço contrato de quatro anos, duvido que ele não faz 100 gols pelo Corinthians. Dou o Yuri Alberto , dou mais 15 fardamentos...o Gabigol é sim bola da vez do Corinthians. Tem outros que são falados...”.

Com alguns problemas físicos ao longo da temporada, Gabigol não é titular da equipe carioca desde a partida de ida da final da Copa do Brasil , na derrota por 1 a 0 para o São Paulo , no Estádio do Maracanã, em 17 de setembro.

Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, que será contra o Tricolor do Morumbi, em São Paulo, o atacante está fora da partida por conta de um problema muscular na coxa direita e sequer foi relacionado para o compromisso. No ano, o atacante soma 58 partidas, com 20 gols marcados e quatro assistências.

Recentemente, em entrevista à Rádio Bandeirantes, Augusto Melo, novo presidente do Corinthians, chegou a dizer que Gabigol "tem a cara" do Timão.

“Têm vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários, que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol".

"Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. O Soteldo é um jogador muito bom, o Marcos Leonardo, enfim, tem muitos que a gente gosta”, finalizou.

Próximos jogos do Corinthians: