Neto criticou duramente Jorge Sampaoli e fez diversos elogios a Dorival Júnior após o título do São Paulo da Copa do Brasil contra o Flamengo , no último domingo. O ex-jogador diz que o treinador argentino tem um elenco recheado de ótimos jogadores no clube da Gávea, mas não sabe montar um bom time. O treinador usou 39 escalações diferentes nas partidas que comandou o time rubro-negro.

"Treinador do Flamengo não sabia o que fazer e colocou em campo os 200 caras. Não adianta se você está no restaurante e não sabe colocar os ingredientes no Yakissoba", disse no programa "Os Donos da Bola".

"Ele deixou no banco (de reservas), jogadores que jogariam em qualquer time do Brasil!".

O apresentador ainda criticou o comportamento e as declarações do técnico do Flamengo. Após a derrota na final, Sampaoli disse que o time carioca mereceu vencer a Copa do Brasil.

"Sampaoli começou a chutar as coisas, a mostrar descontentamento. Não é porque o time está perdendo, é que ele já sabe que tudo que fez foi errado. Tanto é que se joga com o time tirando o Pedro colocando o Gabigol, não sei não. O cara sai antes de terminar o jogo, fala que dos quatro tempos (contra o São Paulo), o Flamengo ganhou três".

Neto elogiou a gestão do presidente Júlio Casares no São Paulo e indicou que os retornos de Muricy Ramalho e Milton Cruz foram fundamentais para o título. Além disso, apontou uma "mentira" falada sobre o treinador Dorival Júnior.

"O Dorival não faz bom ambiente. É mentira. Ele faz o jogador jogar. Ele trata o jogador como tem que se tratar. Clube de jogador não é hospital. O 'grande' Pato, que deve ganhar uma bala, não foi relacionado, alguém falou alguma p***? Nenhum dos dois jogos. O James entrou em algum dos dois jogos? Não. Alguém falou alguma coisa? Algum dirigente? Ele não faz o bom ambiente, ele é o ambiente. Ele é honesto, não faz esquema com empresário, dirigente ou jogador. Quem tem que jogar vai jogar", afirmou.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Flamengo: