Meia do Vasco ficou na bronca com a arbitragem após derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em clássico pelo Campeonato Carioca

Neste domingo (6) o Vasco saiu na bronca com a arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em clássico válido pelo Campeonato Carioca, no Nilton Santos . Camisa 10 da equipe, Nenê disse que o árbitro foi "parcial" no jogo e reclamou de falta em jogador do Cruz-Maltino , no lance que terminou no gol da vitória do Rubro-Negro , marcado por Arrascaeta .

" Vocês viram, acho que o árbitro foi muito parcial. Sempre umas coisinhas na dúvida. Para a gente não tem, para o outro lado tem . É difícil. Na hora ali do segundo gol, todo mundo viu que foi falta no Andrey. É complicado", começou por dizer, na saída do campo.

Apesar das críticas à arbitragem, o meia também exaltou a atuação do Vasco , que foi inferior no primeiro tempo, mas chegou ao empate no início da etapa final, após falha de Andreas Pereira e golaço de Gabriel Pec . Aos 45 minutos, Arrascaeta fez o segundo gol e garantiu a vitória do rival.

" A gente jogou muito bem hoje, o time estava realmente concentrado, focado, jogamos melhor em muitos momentos do jogo . O time está de parabéns pela melhorar, pela dedicação. Fico realmente frustrado pelo resultado e pelo que aconteceu, com a omissão do árbitro . É o futebol", complementou.

Além do gol de Arrascaeta, os jogadores do Vasco também ficaram na bronca por conta de um segundo lance, envolvendo João Gomes, do Flamengo, e um suposto toque de mão na bola do meio-campista dentro da área. Prevaleceu a decisão da arbitragem, que mandou o lance seguir.

Com a derrota, o Vasco, que já está classificado para as semifinais do estadual, segue em 3° na tabela da Taça Guanabara. Já o Flamengo, assegurou a vice-liderança. O título simbólico do primeiro turno do Carioca ficou com o Fluminense .