O Flamengo e o técnico Filipe Luís estão em um impasse nas negociações salariais, conforme apurado por Guilherme Pinheiro, do Canal Flazoeiro. A situação se arrasta devido a divergências em relação aos salários da comissão técnica, especialmente do auxiliar Ivan Palanco e do preparador Diogo Linhares.
Filipe Luís já aceitou uma proposta do clube, que inclui um contrato de dois anos com bonificações atreladas a metas. No entanto, essa oferta é inferior ao que o treinador havia solicitado inicialmente, embora a multa rescisória tenha sido considerada acessível.
As negociações em torno dos auxiliares estão sendo tratadas separadamente. Filipe Luís, em uma atitude que demonstra o compromisso com sua equipe, já complementou o salário de Palanco do próprio bolso em ocasiões anteriores. O diretor executivo José Boto é o responsável pela condução dessas discussões.
A expectativa é que o impasse seja solucionado antes do final do ano, permitindo que a comissão técnica de Filipe Luís se estabeleça de forma definitiva no clube.