Negociação do Flamengo por De La Cruz chega em capítulo final; entenda o que falta

A negociação para a contratação de Nicolas De La Cruz pelo Flamengo entrou em seus momentos finais. Com acordo iminente entre clube e jogador por um contrato de cinco anos, falta comunicar ao River Plate, que ainda não acusa o recebimento de nenhuma proposta oficial.

O time argentino tem 50% dos direitos do meio-campo uruguaio e aguarda que o Flamengo formalize a oferta de compra, que será de 16 milhões de dólares, cerca de R$ 80 milhões. A outra metade será destinada ao Liverpool, do Uruguai.

Como o Flamengo já está apalavrado com o atleta, a burocracia envolve remeter ao River Plate a proposta de acordo com os parâmetros de saída que já estavam acordados entre os argentinos e o próprio De La Cruz, que são 16 milhões de dólares líquidos, e à vista.

Para não passar pelo River, o Flamengo teria que pagar para a Associação de Futebol da Argentina o valor exato da multa prevista em contrato, que é de 22 milhões de dólares. A estratégia até aqui tem sido alinhar tudo com o jogador e seu agente, Oswaldo Gimenez.

As informações davam conta inclusive da ida do vice de futebol Marcos Braz a Argentina essa semana para fechar os últimos detalhes com o agente e formalizar a compra ao River Plate. Porém, os argentinos não acusaram qualquer contato nos últimos dias.

Esse movimento pode partir do próprio De La Cruz, já que o atleta terá que rescindir o seu contrato atual e assinar um com o Flamengo a partir de janeiro de 2024. Assim, a rescisão é paga pelo jogador ao clube, no valor acordado entre eles quando houve o compromisso por uma venda.

Mais recente Próxima Flamengo abafou problemas físicos de Gabigol em 2023 e revelou lesão só nove meses depois
Fonte: Extra
publicidade
publicidade