NBB: Flamengo dispara no 2º tempo e vence São Paulo no Maracanãzinho

publicidade

Flamengo e São Paulo fizeram um jogo com dois tempos distintos no Maracanãzinho. Depois de ver a equipe visitante equilibrar o duelo nos dois primeiros quartos, o Rubro-Negro voltou para os dois períodos finais com uma postura avassaladora, vencendo o clássico interestadual desta quinta-feira por 105 a 86. O Flamengo segue na vice-liderança do NBB (Novo Basquete Brasil) atrás apenas do Minas. Já o São Paulo está em 14º e ainda precisa somar pontos para confirmar a classificação ao playoff.

Autor de 21 pontos, o armador Alexey foi o cestinha da noite. Williams (19 pontos), Gui Deodato (17) e Johnson Sr (15) foram outros jogadores com atuações importantes na partida. Pelo lado do São Paulo, o pivô Ansaloni pontuou 15 vezes, três a mais que Ricardo Fischer.

Alexey foi o cestinha do clássico Flamengo x São Paulo — Foto: Paula Reis/Flamengo

O primeiro quarto foi bastante equilibrado e vencido pelo São Paulo, de Ansaloni, por 18 a 17. Apesar da derrota parcial do Flamengo, Alexey foi o destaque do período com sete pontos. Veio o segundo quarto, e o Rubro-Negro reagiu. Errando menos, o time da Gávea foi para o intervalo vencendo por 45 a 41.

Embalado, o time do técnico Sergio Hernández disparou no terceiro quarto. Comandado por Johnson Sr, Gui Deodato e Alexey, o Flamengo fez 30 a 17 no período, indo para os 10 minutos finais com uma vantagem de 17 pontos: 75 a 58. Com a vitória encaminhada, coube ao Flamengo controlar o jogo no quarto final até confirmar o placar de XX a XX.

Flamengo: Alexey, Johnson Sr, Jhonatan Luz, Kayo e Ruan. Entraram: Williams, Siewert, Gallizzi, Gui Deodato e Franco Balbi. Técnico: Sergio Hernández.

São Paulo: Bennett, André Góes, Miller, Paulo L e Ansaloni. Entraram: Tyrone, Fischer, Miguel e Isaque. Técnico: Sérgio Guerra (Guerrinha).

Fonte: Globo Esporte