“Após várias avaliações com a participação de todos os envolvidos, dirigentes dos clubes, técnicos, atletas, equipes multidisciplinares, árbitros, patrocinadores... a atitude de cancelar o NBB foi madura e responsável. Mais uma vez, a união de todos foi fundamental nessa tomada de decisão”, disse Marcelo Vido, Diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo.
Com 21 vitórias em 24 partidas, o Orgulho da Nação liderava a tabela com 45 pontos. No fim de março, a LNB anunciou o encerramento da fase classificatória da competição, que seria retomada nos playoffs. O último confronto do Rubro-Negro no campeonato foi contra o São José, no ginásio Linneu de Moura, no dia 5 de março. Na prorrogação, o FlaBasquete venceu o duelo por 102 a 97.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).