
O Paysandu entrou na última terça-feira com um pedido para anular a partida contra o Náutico, pela Série C do Campeonato Brasileiro - que valeu o acesso à Série B do Brasileiro ao time pernambucano -, e aguarda resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mas não é a primeira vez que os tribunais acabam tendo que decidir reclamações, com consequente manutenção ou anulação dos resultados disputados inicialmente. O LANCE! relembra nesta galeria especial outros casos. Confira a seguir!
Rafael Melo/MyPhoto Press/Lancepress!

Em julho deste ano, o Vasco entrou com pedido para anular o jogo contra o Grêmio, que acabou sendo derrotado pelo Campeonato Brasileiro. O STJD indeferiu a solicitação do Cruz-Maltino.
Rafael Ribeiro/Vasco

Também no Campeonato Brasileiro deste ano, em maio, o Botafogo tentou a anulação da derrota para o Palmeiras por uso supostamente indevido do árbitro de vídeo. O STJD também não acolheu o pedido do Alvinegro.
Divulgação Palmeiras

Um outro jogo deste ano no Campeonato Brasileiro que sofreu pedido de anulação foi por parte do Ceará, na derrota para o São Paulo, mês passado. Neste caso, dias após, a diretoria da equipe cearense retirou o pedido no STJD, que acabou não se manifestando.
Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!

Em junho, foi o CSA que entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para anular a partida que saiu derrotado pelo Flamengo, no Campeonato Brasileiro. Não demorou muito para Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD, indeferir a solicitação.
ALEX FARIAS/PHOTOPRESS/Lancepress!

Em fevereiro deste ano, o STJD indeferiu um pedido da Ponte Preta para anular uma derrota para o Aparecidense pela Copa do Brasil. A alegação era a de que teria tido interferência externa em decisões tomadas pelo trio de arbitragem.
(Foto: Divulgação/STJD)

No fim de 2012, o Palmeiras pediu a anulação do jogo contra o Internacional, em possível interferência externa na arbitragem no momento do gol anulado de Barcos, que mandou a bola para as redes com a mão. O STJD indeferiu o pedido.
(Foto: Reprodução)