Napoli aceita oferta e Henrique jogará no Fluminense, diz imprensa italiana

Imprensa italiana dá como certa a saída de Henrique do Napoli para o Fluminense (Getty Images)
Imprensa italiana dá como certa a saída de Henrique do Napoli para o Fluminense (Getty Images)

Uma novela que prometia se arrasta pode ter tido seu último capítulo nesta sexta-feira (25 de dezembro). Segundo o Calciomercatto, o Napoli teria chegado a um acordo oficial com o Fluminense pelo passe do zagueiro brasileiro Henrique.

De acordo com a publicação, a equipe italiana já trabalha para fortalecer o elenco e suprir a vaga deixada com a saída do ex-jogador do Palmeiras, que esteve negociando com Grêmio e Flamengo antes de fechar com o Tricolor Carioca.

Leia mais

Hoje não: Cotado no Barcelona, Verrati garante que renovará com o PSG

Quer levar: Lazio quer contratação de Zouma para sequência da temporada

Partiu MLS?: Piqué é o novo alvo de David Beckham para sua equipe nos EUA

As bases do acordo entre as equipes não foram informadas, mas os italianos especulam que deva girar em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões), valor que era pedido pelo clube napolitano para iniciar as negociações.

Com contrato até junho de 2017, e com um salário de 1,2 milhão de euros (R$ 5,1 milhões), Henrique deve reduzir seus ganhos para retornar ao Brasil e ainda pode 'ajudar' a equipe italiana: se sua saída abre um 'buraco' no elenco comandado por Maurizio Sarri, ajuda no lado financeiro, reduzindo os gastos com salários, e ainda abre espaço para a chegada de reforços.

Fonte: FoxSport