Um dos elencos mais caros do Brasil, o Flamengo segue se reforçando para em 2024 conseguir ter um time ainda mais competitivo e vencedor. E o fato pode deixar o técnico Tite com uma pulga atrás da orelha.

Afinal, o comandante terá a missão de deixar de fora do time titular algumas estrelas para conseguir montar o que ele pensa ser o time mais competitivo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), Tite reforçou a importância de ter um elenco com muitas opções, mas disse como espera lidar com a questão.

"O que eu acredito em uma equipe? No tamanho do Flamengo, dois atletas em cada posição são importantes. É inevitável em algum momento um decréscimo técnico, um problema físico, uma convocação. E o Flamengo enquanto instituição tem que ter uma equipe forte. Eu tenho colocado isso para eles. Depois o técnico vai agradar 11, que vão ficar contentes. Cinco vão entrar em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos", disse.

"Os outros não vão gostar, mas terão meu respeito e o trabalho. Porque na outra semana podem estar entre os 11. Uma coisa eles têm. Eu não faço isso em conversa com imprensa, eu faço isso atrás do pano. O respeito e o trabalho meu e da comissão têm que ser igual. Senão fica muita conversa. Queremos fazer e ter respeito e trabalho com todos. Depois a oportunidade vai acontecer", completou.

Com a mesma base de 2023, Tite ainda ganhou os reforços do meia Nicolás De La Cruz e do lateral-esquerdo Matías Viña .

Próximos jogos do Flamengo: