A vitória por 2 a 1 diante do Botafogo, no último sábado (2), no Estádio Nilton Santos foi muito importante para o Flamengo por três motivos: devolver a confiança para a equipe, voltar a briga pelo título do Brasileirão e também manter o técnico Jorge Sampaoli no cargo. Vale lembrar que nas últimas semanas, muitos jornalistas pontuaram que o comandante poderia não terminar a temporada no comando do Rubro-Negro.

E o treinador, pelo que salientou na coletiva de imprensa após a vitória diante do Botafogo, parece ter se enchido de confiança e não teme uma demissão do Flamengo e que sonha em cumprir todo seu contrato pela equipe carioca.

“Eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Eu tenho muito tempo de carreira. A verdade é que eu só trabalho a cada jogo. Tentando melhorar um time que, quando a gente chegou, estava totalmente abatido” , disse, antes de completar a resposta.

Estamos tentando recuperar esse time. Para além da vitória de hoje que foi boa ou se não tivesse conseguido a vitória, eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Às vezes consigo, às vezes não” -, finalizou o argentino. Com o resultado, o Fla chega aos 39 pontos e segue no G-4 do torneio nacional.