O curioso lance que sacramentou a vitória do Flamengo para cima do Criciúma por 2 a 1 , em duelo disputado neste sábado (20), em Brasília, continua dando o que falar.

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Everton Cebolinha invadiu a área e duas bolas estavam em campo, a que realmente estava em jogo e outra que foi atirada pela torcida. Barreto, jogador do time de Santa Catarina, então, chutou a que não estava em jogo na que estava sob domínio do atacante rubro-negro.

A arbitragem assinalou pênalti e amarelou o jogador do Criciúma . Gabigol foi para a cobrança e converteu, virando o placar e dando números finais à partida.

A jogada foi tão inusitada e até certo ponto nova no futebol, que pouca gente sabia qual deveria ser a decisão da arbitragem em situações como essa. Um dos que não sabia era Barreto, protagonista do lance.

"Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, foi instinto. Quando vi a segunda bola em campo, tinha na cabeça que duas bolas não podia. Chutei contra o adversário para o juiz notar que tinha duas bolas. Não sabia que ia ser pênalti, senão não faria com certeza. A minha intenção foi para que o juiz notasse que tinha duas bolas atrapalhando o lance. Jamais prejudicaria meus companheiros", disse ele, ao GE .

A derrota por 2 a 1 é a segunda seguida do Criciúma de forma bastante semelhante, já que o time também perdeu para o Corinthians , no último meio de semana, de virada. A chance de se recuperar no Brasileirão é já na próxima quarta-feira (24), dia em que recebe o Fortaleza .

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Criciúma