Ao que parece o clima pesado nos bastidores do Flamengo começa a se dissipar, após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, diante do Olímpia, a equipe não perde há três jogos. O episódio recente de agressão envolvendo Gerson e Varela parece ter sido o mal necessário para que Sampaoli e seu elenco pudessem por fim se ajustar e chegarem a um consenso de que o clima hostil nos bastidores estava prejudicando o Clube.

Mas se na Gávea, o clima é mais tranquilo e em campo os resultados estão chegando, nas arquibancadas existem cobranças e críticas dirigidas para alguns jogadores, em especial ao lateral-esquerdo Filipe Luís. Sampaoli tem sido cobrado pelo torcedor por optar pelo experiente lateral ao invés de Ayrton Lucas que vinha fazendo uma boa temporada, sendo inclusive convocado por Ramon Menezes para a Seleção pré-olímpica.

Apesar das reclamações da torcida, Sampaoli está determinado a seguir contanto com Filipe Luís. O técnico argentino afirmou que a decisão é pessoal. Sinceramente é um tema de decisão pessoal, é minha decisão, não me fixo no que pensa ninguém. Coloco quem está melhor, para isso vejo todos os dias os treinos. Por isso estou aqui”, disparou.

Ele ainda explicou os motivos para dar sequência ao lateral. “O último tempo do Ayrton não foi dos melhores, na parte individual. Com o Filipe, o time ganha em saída de bola. Já com o Ayrton é melhor em versatilidade. Ter o Filipe dá mais tranquilidade. É uma escolha pessoal. Eu coloco quem eu acho que está melhor de acordo com os treinos”, declarou o argentino.