"Namoro antigo de Jorge Jesus pode levar Diego Alves para o Benfica". Esta é a manchete do jornal 'Record', que revela que a influência do técnico português pode levar o goleiro para Portugal em 2021. Com futuro indefinido no Flamengo, ele tem contrato até 31 de dezembro.
Por ficar livre no mercado no começo do ano, não seria necessário arcar com custos nas negociações. Ou seja, deixaria o Flamengo de graça. Após o aval do treinador português, a diretoria do Benfica analisa a chegada do arqueiro de 35 anos. Caso contratado, ele irá disputar posição com Vlachodimos e Svilar.
Durante a trajetória de Jorge Jesus no Flamengo, Diego Alves foi um dos jogadores de confiança do ‘Mister’. Dessa forma, se o técnico enxergar a necessidade de um reforço chegar no setor, a oportunidade perfeita estaria no fato que o goleiro poderá assinar contrato de forma gratuita em breve.
Os representantes de Diego Alves já estão no Rio de Janeiro e a situação do goleiro deve ser resolvida de uma vez por todas nos próximos dias.
Atualmente, o entendimento é de que a diretoria rubro-negra não irá abrir mão de saúde financeira do clube por causa de um atleta. O desejo é de permanecer com o goleiro, mas dentro da realidade estabelecida pelo departamento financeiro do Flamengo. Enquanto Diego Alves se sente desvalorizado, os dirigentes alegam que já estão fazendo um esforço para mantê-lo .
A última proposta apresentada — e recusada — gira em torno de R$ 600 mil por um contrato de um ano. Anteriormente, a proposta enviada pelo departamento de futebol e vetada pelo departamento financeiro do Flamengo era de R$ 800 mil por dois anos de vínculo.
Diante do Santos, no último domingo, Diego Alves foi o capitão do Flamengo, uma atitude que foi ideia de Rogério Ceni. O treinador prefere não se envolver em questões referentes a diretoria, mas procura valorizar o goleiro. Durante a semana, atletas se manifestaram publicamente a favor da renovação do companheiro.