Atacante palmeirense destacou o duelo contra o Atlético-MG, pelas semifinais, como o mais difícil na campanha da Libertadores

Para ser tricampeão da Conmebol Libertadores , o Palmeiras teve vida dura, principalmente no mata-mata. O Verdão eliminou Universidad Católica, do Chile, São Paulo e Atlético-MG antes de vencer o Flamengo por 2 a 1 na decisão no último sábado (29), em Montevidéu, no Uruguai .

Nesta segunda-feira (29), em participação no SportsCenter , o atacante Rony elegeu o adversário mais difícil do Palmeiras na Libertadores e não escolheu o Flamengo, adversário na final . Para ele, o confronto mais equilibrado foi contra o Atlético-MG, nas semifinais.

Acredito que foi do Atlético Mineiro até pela forma que eles vinham jogando, a confiança com que eles vinham na competição , e o professor sempre mantendo a nossa confiança em alta sabendo que iria dar tudo certo”.

O atacante palmeirense recordou o pênalti perdido por Hulk no jogo de ida, no Allianz Parque, que acabou empatado sem gols . Na volta, no Mineirão, o Verdão conquistou a vaga na final pelo critério de gols fora de casa após empate por 1 a 1 .

“Nossa confiança aumentou depois que aconteceu aquele pênalti, o Hulk acabou perdendo. A gente falou ' tem que ser nossa, não é possível '. Aí nós fomos lá e conseguimos o empate que deu nossa classificação para a final. Ali nossa confiança só aumentou sabendo que ia dar tudo certo”.

Com o título da Libertadores – o segundo em menos de um ano –, o Palmeiras garantiu vaga no Mundial de Clubes , que acontece em fevereiro. O Verdão conheceu seus possíveis adversários na semifinal nesta segunda-feira .

Veja os melhores momentos da entrevista de Rony ao SportsCenter