Prevista para ocorrer no próximo dia 27, em Montevidéu, no Uruguai, a final da Libertadores poderá ser assistida e comemorada de forma sóbria pelos torcedores presentes, já que na data em questão, um sábado, o país vai estar em lei seca.
Bola de Cristal: Ferramenta do GLOBO mostra chances de título, risco de queda e outros dados do seu time
No dia 28, ocorrem as eleições para o Banco de Previsión Social (BPS), equivalente ao INSS uruguaio, e a lei 7.812, conhecida como Lei Eleitoral, proíbe a venda de bebias alcóolicas do dia anterior até o fim do período eleitoral.
“Das 24 horas anteriores ao encerramento da votação, até o final da votação, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas”, menciona um trecho do decreto.
Conmebol divulga fotos oficiais de Flamengo e Palmeiras para final da Libertadores
A ministra da Justiça Eleitoral, Analía Piñeyrúa, disse que, até o momento, o texto deverá ser mantido, independentemente do torneio intercontinental, cuja final irá ocorrer no Estádio Centenário.
"O Tribunal não se reuniu novamente e não tomou nenhuma resolução contra isso, então por enquanto a proibição está em vigor", declarou a ministra ao site “El País”, que ainda confirmou ser “impossível” uma mudança na data das eleições.
Leia também : Flamengo é multado em R$ 50 mil por canto homofóbico da torcida
Adeus: Após doping, Fernando Reis pede aposentadoria para Federação Internacional de Levantamento de Peso
Porém, a Conmebol, entidade que organiza a competição, parece estar contando que o evento será levado em consideração e, por conta disso, irá haver uma brecha.
Analía Piñeyrúa, ex-presidente do Centro de Armazéns de Varejo, Baristas., Auto- serviço e afins do Uruguai, disse à reportagem que representantes da entidade pediram “cervejas bem geladas” em “abundância” nos estabelecimentos para venda à torcida.
Veja as chances de o seu time de ir à Libertadores, de vencer na rodada, além de outras estatísticas clicando aqui