Um grupo de torcedores do Flamengo fez protestos, na manhã desta sexta-feira, na porta do CT do Ninho do Urubu. Entre os jogadores, Arrascaeta, Viña e Cebolinha foram cobrados enquanto passavam de carro na entrada do local. O rubro-negro perdeu, na última terça-feira, para o Palestino pela Libertadores e está fora da zona de classificação até o momento.
O meia Gerson foi um dos alvos das cobranças. Um torcedor reclamou que o jogador “nunca quis vir para o Flamengo e jamais foi capitão dentro de campo , mas, agora, quer aconselhar jogador".
Os atletas que chegavam ao treino foram recebidos com "chuva de pipoca" em meio à insatisfação de torcedores presentes na porta do Ninho do Urubu. O único que não recebeu tantas críticas foi De La Cruz. Um torcedor chegou a dizer que "esse tem moral", enquanto o uruguaio entrava de carro no CT.
Além disso, uma faixa foi estendida na entrada do Ninho do Urubu com críticas ao presidente Rodolfo Landim e ao ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
Já é o segundo protesto nesta semana. O desembarque do elenco rubro-negro, na última quarta-feira, teve manifestações de torcedores contra os recentes resultados e desempenhos do time.
Em meio a cobranças, o Flamengo recebe o Corinthians, neste sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.