Com ótimo público na Ilha, o Flamengo foi para cima do Santos logo no início e abriu o placar no primeiro ataque, aos seis. Cruzamento na área, Vaz ajeitou de cabeça e Lucas Paquetá concluiu. Festa no estádio, mas por pouco tempo. Apenas três minutos depois, Muralha perdeu a bola para Ricardo Oliveira, que tocou para Bruno Henrique empurrar para o gol vazio, empatando o jogo.
O gol afetou o Flamengo, que apesar de controlar a partida, não conseguia concluir com perigo no gol de Vanderlei. Os cruzamentos eram as melhores opções, mas sem sucesso, e o primeiro tempo terminou em igualdade.
A segunda etapa começou igual à anterior. O Flamengo foi para cima e quase fez o segundo logo no início. Aos seis, tabelinha com Diego e Éverton Ribeiro terminou em chute do camisa sete para fora. Diego também teve grande chance em cobrança de falta na entrada da área, mas mandou por cima do gol. A punição veio em seguida. Aos 28, Arthur Gomes chutou da entrada da área e fez o segundo gol santista. O Flamengo não conseguiu o empate e acabou amargando a derrota no último jogo em casa pelo Brasileiro.