Diego Alves foi personagem central na vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Santos, domingo, no Maracanã. Em impasse com a diretoria na tentativa de renovação de contrato, o goleiro recebeu do elenco e do técnico Rogério Ceni mensagens claras de apoio na queda de braço da negociação com o departamento financeiro do clube.
Gabigol comemora o gol do Flamengo com Diego Alves — Foto: André Durão
Mesmo com Everton Ribeiro em campo, Diego Alves foi escolhido por Ceni para ser o capitão. Depois, quem mandou a mensagem foi Gabigol. Ao fazer o gol de pênalti, cruzou o campo inteiro e foi comemorar com o goleiro.
Em enquete realizada pelo ge , 51,62% dos internautas responderam que Diego Alves é quem tem razão no impasse com o clube, e 48, 38% acreditam que a diretoria está certa de ter como prioridade a parte financeira. Equilíbrio nas opiniões.
- A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional - disse Rogério Ceni.
No fim de outubro, Diego Alves chegou a um acordo com o Flamengo após negociação com o diretor de futebol Bruno Spindel, mas o novo contrato foi desautorizado pelo departamento financeiro com o aval do presidente Landim. Em nova oferta, desta vez idealizada na Gávea, os valores foram diminuídos, e o tempo de contrato caiu de dois anos para um.
Faltam 17 dias para o fim do contrato de Diego com o Flamengo, o que quer dizer que ele atuaria em apenas mais dois jogos, contra Bahia e Fortaleza. A falta de comunicação aumenta o pessimismo e faz o fim da relação do goleiro com o clube ser o destino mais provável.
O clube acredita que Diego Alves não terá ofertas mais vantajosas, e os representantes do goleiro buscam alternativas, principalmente fora do Brasil. A queda de braço promete ter mais capítulos.