Rio - O zagueiro Léo Ortiz, de 27 anos, está realmente na mira do Flamengo para a próxima temporada. De acordo com informações do portal "GE", o clube carioca enfrenta concorrência, e o Bragantino deseja algo em torno de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro.
Segundo o site, o defensor também tem o interesse de atuar no Flamengo. No entanto, Léo Ortiz deverá receber propostas para atuar no futebol europeu. O Monaco, da França, seria uma das equipes que desejam a contratação do zagueiro.
O defensor é bem avaliado por Tite que chegou a convocá-lo para a seleção brasileira em amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, em junho de 2022. Ele também fez parte da pré-lista para a última Copa do Mundo.
Revelado na base do Internacional e com passagem pelo Sport, Léo Ortiz defende o Bragantino desde 2019. O zagueiro, de 27 anos, atuou em apenas 19 jogos em 2023. Léo sofreu uma lesão no joelho no fim da temporada passada e retornou aos gramados somente em julho deste ano.