Na mira de clubes do exterior, Pulgar aguarda Flamengo se movimentar por valorização antes de ficar livre

Queridinho do técnico Tite, com quem o Flamengo não tomou gols e tem 100% de aproveitamento em quatro partidas, o meio-campo Pulgar aguarda uma valorização após uma temporada de destaque.

Com contrato até o meio de 2025, o chileno de 29 anos espera que a diretoria se movimente antes dele ficar livre para poder assinar com outros clubes no fim de 2024, e proponha uma renovação.

Até o momento, porém, os dirigentes rubro-negros não iniciaram tratativas neste sentido. Apenas rechaçaram sondagens do futebol de Portugal e do Catar, para citar dois exemplos.

A questão é que Pulgar recebe um dos menores salários entre os jogadores da posição no Flamengo. É bem mais barato que Allan. O clube não tem intenção de vendê-lo por menos de 10 milhões de euros.

Até agora ninguém ofereceu nada perto disso. Mas diante da performance no clube e também na seleção do Chile, a expectativa do estafe do jogador é que haja mais assédio no ano que vem.

Se o Flamengo deixar uma possível valorização para junho de 2024, pouco antes de Pulgar ficar livre, há risco bem maior de o volante não aceitar a proposta e ver mais vantagem em sair para ganhar mais.

Para efeito de comparação, a renovação de Gabigol, cujo contrato se encerra no fim de 2024, já é debatida internamente há mais de um ano.

Se depender de Tite, o Flamengo precisa acelerar a movimentação por Pulgar também.

- Pulgar joga muito. Joga muito! Quer um jogador posicional? Ele faz. Quer um box to box? Ele faz. Porque ele tem muita qualidade individual e de passe - elogiou o treinador após a vitória sobre o Palmeiras.

Mais recente Próxima Matheuzinho ressurge com Tite no Flamengo e é premiado por trabalho multidisciplinar e mentoria de David Luiz
Fonte: Extra