Na mira da CBF, Filipe Luís recebe torcida dos jogadores do Flamengo para permanecer no clube

publicidade

O Flamengo foi o grande destaque da festa de encerramento do Campeonato Carioca, realizada na última quinta-feira, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com seis jogadores na seleção do torneio, o clube dominou a premiação, que também teve espaço para outro tema de peso: o futuro de Filipe Luís.

Após a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Brasil diante da Argentina, na última terça-feira, a CBF passou a avaliar uma possível mudança no comando da Seleção Brasileira. O nome de Filipe Luís, técnico do Flamengo, surgiu como uma alternativa forte dentro da entidade, embora o primeiro alvo ainda seja Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

Premiado como melhor treinador do Carioca, Filipe Luís evitou falar com a imprensa e preferiu não comentar os rumores. A questão, então, foi direcionada aos jogadores rubro-negros, que fizeram questão de reforçar o desejo de que o comandante permaneça no clube.

— A gente precisa dele. É claro que ele tem as ambições dele como treinador, eu torço pelo melhor para ele. Ele que tem que avaliar se chegar alguma coisa, mas a gente conta com ele porque é um excelente treinador — disse Léo Pereira.

Um dos destaques da equipe e capitão do Flamengo, Gerson, que recentemente defendeu a Seleção na Data Fifa, foi um dos que falaram sobre o tema.

— Nem sei se teve proposta, se foi convidado ou não. Eu costumo dizer que só falo quando as coisas acontecem. Se não acontecer, o Fili está com a gente na Sele... No Flamengo. Já ia falar Seleção, mas o Flamengo também é uma seleção. A gente espera continuar junto — afirmou Gerson, que brincou:

—- E se for para a Seleção que ele possa me levar (risos).

Já o diretor executivo do clube, José Boto, confirmou que conversou com Filipe Luís, mas evitou revelar detalhes da conversa.

— Eu acho que isso tem que perguntar ao Filipe. Nós já conversamos, eu tenho a minha opinião e coincidimos. Mas isso perguntem a ele.

Outro a se manifestar foi o zagueiro Léo Ortiz, que também figurou na seleção do campeonato. Para ele, o treinador está "muito motivado" com os desafios que o Flamengo tem pela frente, incluindo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Mundial de Clubes.

— O Filipe está teoricamente pouco tempo com a gente, mas ele já conseguiu colocar muito do que ele tem de ideia de jogo, da personalidade dele de competitividade em todos os jogadores. Isso é muito perceptível em todos os jogos. E esse ano tem uma expectativa muto grande, com grandes campeonatos, e ele está muito motivado para isso.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Internacional, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Já na próxima quinta-feira, o time faz sua estreia na Libertadores, enfrentando o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo.

Fonte: S1Live