Foram 20 dias de treino até a estreia no banco do Flamengo , nesta quarta-feira, na Arena da Baixada contra o Athletico Paranaense e o desafio de Jorge Jesus vai além do pouco tempo que teve para conhecer e trabalhar a equipe.
Já no dia em que foi apresentado o treinador mostrou preocupação com o gramado sintético da Arena e, de fato, os números mostram um retrospecto nada favorável ao rubro-negro no estádio adversário.
Em vinte anos, apenas uma vitória por lá. Foi em 2011, na 2ª fase da Copa Sul-Americana. Ronaldinho Gaúcho entrou no segundo tempo e fez o único gol da partida.
Tirando essa conquista, são 13 derrotas para o Furacão e 5 empates, totalizando 19 jogos.
Esses encontros foram pelo Brasileirão (17), Copa Sul-Americana (1) e Copa Libertadores (1).
Pela Copa do Brasil os times se enfrentaram apenas em 2013, quando o Flamengo foi campeão, mas a Arena da Baixada esta em obras para a Copa do Mundo e o jogo em Curitiba foi na Vila Capanema.
As lembranças recentes são ainda mais traumáticas para os flamenguistas. No Brasileirão do ano passado, última vez que se encontraram na Arena, o Athletico fez 3 gols em apenas 20 minutos e empurrou o Flamengo para a terceira posição no campeonato na última rodada do 1° turno.
Athetico Paranaense e Flamengo jogam nesta quarta-feira, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quem passar encara o vencedor de Bahia x Grêmio na semifinal.