Na eficiência de Marquinhos e JP Batista, Flamengo deslancha no último quarto e vence o Bauru

Comandados por dois treinadores que se destacam no cenário nacional, Flamengo e Bauru realizaram um confronto equilibrado nessa tarde, na Arena Carioca 1. O time bauruense soube se manter vivo até o final do terceiro quarto, mas no último quarto o clube da Gávea mostrou as virtudes que o qualificam como postulante ao título do NBB – uma boa defesa e consistência ofensiva – conseguiu vencer a partida por 75 a 61.

O jogo

A partida começou com três pontos assinalados pelo armador norte-americano Kendall Anthony, do Bauru. O time rubro-negro logo a seguir mostrou o seu volume ofensivo com os arremessos de Marquinhos e David Cubillan, chegando a abrir a parcial de 14 a 6. Mas a reação bauruense veio com os pontos de Gabriel Jaú, mas o Flamengo conseguiu terminar o período na frente do marcador – 16 a 12.

No segundo quarto, o time bauruense conseguiu melhorar seu sistema ofensivo com os arremessos de Michael e do lituano Osvaldo. O Flamengo não conseguiu anular o volume de Bauru dentro do garrafão e viu a equipe paulista assumir a liderança do marcador durante o quarto. Mesmo tendo Rhett como jogador mais regular do período, o time rubro-negro foi para o vestiário com a desvantagem de 2 pontos - 32 a 30.

Com as assistências de Gabriel Jau e os pontos de Rafael Hettsheimeir, o Bauru conseguiu manter o equilíbrio no marcador até a metade do terceiro período. A partir dos minutos finais voltou a aparecer a eficiência de Marquinhos que comandou a reação rubro-negra, assumindo a liderança da partida no final do período – 53 a 49.

O último período mostrou todas as virtudes do elenco rubro-negro nessa atual temporada do NBB. Com uma boa intensidade defensiva, o Flamengo provocou erros no sistema ofensivo do Bauru e conseguiu abrir a parcial de 15 a 3 com os pontos de JP Batista e Marquinhos. O time bauruense não conseguiu impor uma reação nos minutos finais e o time rubro-negro confirmou mais uma vitória importante em casa nessa atual edição do NBB.

Em razão das Eliminatórias da FIBA Américas, o Flamengo só voltará a jogar contra o Minas, no dia 3 de março, sábado, às 17 horas, na Arena Carioca 1.

Destaques do jogo

Flamengo – Marquinhos (23 pontos), JP Batista (14 pontos) e David Cubillan (10 pontos).

Bauru – Rafael Hettsheimeir (19 pontos), Renan (9 pontos) e Kendall Anthony ( 7 pontos).

Fonte: Globo Esporte