Na corda bamba, Barbieri tem três nomes como sombra no Flamengo. Veja os possíveis candidatos

A situação do técnico Maurício Barbieri segue indefinida no Flamengo. Apesar do bom início de temporada, a queda de rendimento do time na segunda metade do ano já pressiona a diretoria rubro-negra por uma troca de treinador. Segundo o portal Globoesporte.com , três nomes, sendo dois velhos conhecidos, aparecem entre as opções para uma possível saída de Barbieri.

Tucumán x Grêmio, Boca x Cruzeiro, Colo Colo x Palmeiras, que semana no FOX Sports!

Trabalhando com a possibilidade da demissão do comandante, a diretoria rubro-negra já tem na mesa os nomes de Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior e Levir Culpi. Os dois primeiros, inclusive, já foram treinadores do clube durante a gestão de Eduardo Bandeira de Melo.

A pressão sobre o técnico flamenguista aumentou após a queda na Conmebol Libertadores, eliminado pelo Cruzeiro nas oitavas de final, e as derrotas para Internacional e Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea, antes líder do torneio nacional, agora ocupa apenas a quarta colocação.

Outro fator que passou a pesar contra Barbieri foi o empate contra o arquirrival Vasco, no último sábado (15), em Brasília. O time começou perdendo a partida e só empatou graças a um gol contra do zagueiro cruzmaltino Luiz Gustavo. O meia Diego ainda acabou sendo expulso após reclamações contra a arbitragem.

Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tem também a disputa da Copa do Brasil. O Rubro-Negro está decidindo contra o Corinthians uma das vagas na final da competição. Na primeira partida, empate sem gols no Maracanã. No próximo dia 26 de setembro, os times voltam a se encontrar, dessa vez em São Paulo. Um empate leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória simples classifica Barbieri e companhia.

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br

Fonte: FoxSport