A delegação do Flamengo desembarcou no fim da manhã desta quinta-feira. Na bagagem, mais uma vitória, mais três pontos. Desta vez na estreia da Libertadores da América, com os 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.
No grupo A, Flamengo e Independiente del Valle lideram a classificação, com o time equatoriano na frente com saldo de três gols (venceu o Barcelona de Guaiaquil por 3 a 0). O Fla tem saldo de um gol.
Everton Ribeiro na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro, no Galeão — Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com
O meia-atacante Éverton Ribeiro, autor de dois gols, chegou e seguiu com sonho em dia. Ele vive expectativa de ser convocado novamente para a seleção brasileira de Tite. A convocação sai nesta sexta-feira, às 11h. O Brasil enfrenta Bolívia, dia 27, no Recife, e Peru, em Lima, dia 31 de março.
A apresentação de jogadores brasileiros está marcada para o dia 22 e 23 de março, quando o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, numa segunda-feira, às 20h30.
- Jogando no Flamengo, que está em outro nível de futebol, tem que pensar sempre em Seleção. Comigo não é diferente. Acho que fizemos a nossa parte dentro de campo. Agora é com o Tite e a comissão para ver o melhor para esses jogos - disse Ribeiro.
No telefone, Jesus desembarca no Rio depois de vencer mais uma partida pelo Flamengo — Foto: Felipe Schmidt
Everton Ribeiro, artilheiro da estreia, valoriza a vitória fora de casa. #gefla pic.twitter.com/OXMOrqm1J2
— March 5, 2020
O time de Jorge Jesus tem clássico com o Botafogo, no próximo sábado. O grupo volta aos treinos nesta sexta-feira, às 17h, no Ninho do Urubu. A partida será realizada no Maracanã, às 18h. O Flamengo informou nesta manhã de quinta que já foram vendidos 27 mil ingressos para o jogo de sábado.
- Foi um jogo difícil, a gente sabia que teria dificuldades, mas a equipe foi muito sólida. Conseguimos fazer os gols e sair com a vitória - disse, rapidamente, o artilheiro da noite colombiana Éverton Ribeiro.